Segurança do Trabalho

Publicado em 15/04/20

Buscar qualidade de vida para o funcionário, é trazer condições seguras de trabalho e cuidar uns dos outros.

Para tanto, nosso departamento de segurança está envolvido em todas as atividades atuantes na empresa. Através de um conjunto de normas, práticas e ações preventivas aplicadas, que têm por finalidade melhorar o ambiente de trabalho.

Desta forma a segurança do trabalho é responsável por criar diariamente medidas necessárias para minimizar ou até mesmo eliminar riscos presentes no local de trabalho, tornando-o mais seguro e agradável para realizar as atividades.

A segurança do trabalho juntamente com a CIPA, exerce uma função fundamental dentro da empresa, educar pessoas para uma cultura organizacional voltada para segurança e saúde dos colaboradores. O intuito é mais do que repassar conhecimento, é fazer com que esses ensinamentos sejam absorvidos e praticados por todos.

A empresa capacita seus colaboradores para executarem suas atividades com mais segurança, aplicamos as normas regulamentadoras 05, 10, 11, 12, 18, 23, 33 e 35 para cada área destinada.

Oferecer ações permanentes, tais como: PPRA, PCMSO, LAUDO ERGONOMICO, PPR, PPCI, L.O, CIPA e SIPAT, desenvolvidos com os colaboradores para trazer uma visão qualificada na forma como o trabalho é exercido.

Nossa política aqui na Ricefer é a do cuidado mútuo, afinal, pensar em quem espera por nós é uma tarefa de amor.

keep updated