Indústria 4.0

Publicado em 27/02/20

A indústria 4.0 é um conceito que engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura, que são feitos a partir de sistemas cyber-físicos, internet das coisas e internet dos serviços, tendo como princípio tornar os processos mais eficientes, autônomos e customizáveis.

Para trabalhar com a indústria 4.0 é importante entender o viés de eficiência e sustentabilidade do negocio e realizar um plano claro, sabendo quem compra o seu produto e como este consumidor compra.

A 4ª Revolução industrial é marcada pela completa descentralização do controle dos processos produtivos e uma proliferação de dispositivos inteligentes interconectados, ao longo de toda a cadeia de produção e logística.

Existe uma série de preocupações que tiram o sono dos empreendedores que trabalham com indústria, como: economizar recursos, aumentar a lucratividade, reduzir o desperdício, automatizar para prever erros e atrasos, acelerar a produção para trabalhar em função da cadeia de valor, conseguir investir rapidamente em casos de problemas de produção, e muitos outros.

Para investir é preciso entender a respeito de como se adaptar e não ficar para trás na competição do mercado. O primeiro passo consiste em entender que este é um processo que demanda tempo, planejamento e investimento e é necessário viabilizar estratégias para adequar a produção e preparar os funcionários para a indústria 4.0.

Na Ricefer estamos capacitados para fornecer equipamentos integrados em operações unitárias e instalações completas para elaboração de insumos ou produtos finais, totalmente integrados e 100% automatizados.

Para acompanhar as transformações da indústria e as mudanças, é preciso que toda a gestão entenda a importância de usar novas tecnologias dentro de seus processos, os funcionários devem estar capacitados para lidar adequadamente e tirar proveito máximo das diversas soluções tecnológicas do mercado.

Para o caso de querer investir e saber qual a melhor forma de otimizar e melhorar seu processo, procure a Ricefer, contamos com uma equipe selecionada que estará pronta a estudar as suas necessidades e viabilizar o melhor para sua empresa.

Mantente informado