Conheça 4 Softwares utilizados por nossa Engenharia Mecânica aqui na Ricefer

08.04.21

Nascer nesta era da tecnologia onde existem grandes invenções como carros, aeronaves, indústria 4.0, e eletroeletrônicos já é um privilégio. […]

Nascer nesta era da tecnologia onde existem grandes invenções como carros, aeronaves, indústria 4.0, e eletroeletrônicos já é um privilégio. Imagine então o privilégio de quem tem a capacidade de criar todos estes recursos para o dia a dia ter mais praticidade.

O mérito desta conquista é dos engenheiros mecânicos que são responsáveis por desenvolver máquinas e equipamentos para os mais diversos setores da indústria mecânica. O engenheiro mecânico têm como função cuidar de cada detalhe, é ele quem projeta, instala, otimiza e trabalha na supervisão de produções.

Para auxiliar na conclusão de novas máquinas e equipamentos o profissional de engenharia conta com softwares que ajudam na execução destas tarefas. Para mostrar um pouco de como este trabalho funciona separamos 4 softwares usados nos processos para planejar e executar os projetos aqui na Ricefer.

Autocad

Software voltado para projetos de 2 dimensões (2D), o AutoCAD trabalha com o detalhamento de peças mecânicas, traço de projetos e até organização quantitativa de materiais para serem enviados para a fábrica. Sua utilidade é voltada para elaboração de peças de desenhos técnicos, modelos tridimensionais (3D), além de possuir recurso para visualização de vários outros formatos. Além da engenharia, o programa também é um dos queridinhos da arquitetura, design de interiores e vários outros ramos da indústria.

Solidworks

O SOLIDWORKS® Simulation é um portfólio fácil de usar de ferramentas de análise estrutural que usa a Análise de Elementos Finitos (FEA) para prever o comportamento físico de um produto no mundo real testando virtualmente modelos CAD. O portfólio oferece recursos de análise linear, não linear estática e dinâmica.

Solidworks Simulation

Este software oferece ferramentas de análise que permitem testar novas ideias digitalmente, aprimorar o desempenho e a qualidade do seu produto, antes mesmo de fabricá-lo.

CerebroMix

Desenvolvido por pesquisadores o programa permite o cálculo de vasos de pressão e agitadores e sistemas agitados com diversos tipos de âncoras, impelidores de pás retas, alta-eficiência, navais e turbinas radiais e côncavas.

Para conhecer mais sobre a Ricefer baixe o nosso catálogo https://conteudo.ricefer.com.br/catalogo-ricefer

Fontes: ung.br

Mantenha-se informado